Muito se fala sobre o comércio do centro da cidade, como está ruim, definhando, lojas fechando e ainda a falta de interesse da população em frequentar a região e dos comerciantes em investir na mesma.
Entra prefeito, sai prefeito, a dança das cadeiras no legislativo é constante, muitas promessas são feitas e nenhum resultado efetivo. No entanto, não vejo alguns questionamentos que gostaria de apontar aqui:
Será que realmente o poder público é o único responsável pela decadência do centro da cidade ?
Qual o motivo da debandada dos lojistas para outros polos comerciais ?
O que podemos concluir é que as respostas são múltiplas. Não existe um único culpado.
Sim, o poder público tem muito a fazer pelo centro da cidade, como reforçar a segurança, melhorar a iluminação, criar atrativos turísticos, aumentar o número de estacionamentos, incentivos fiscais, se preocupar com a limpeza e outras atribuições que cabem a eles.
E quanto a ENEL que não fornece um serviço de qualidade? São muitas reclamações dos comerciantes que ainda permanecem no centro da cidade.
E o mercado imobiliário? A grande maioria dos pontos comerciais estão nas mãos de poucos empresários, que super inflacionam os aluguéis.
Teria culpa a população campista em muitas vezes escolher comprar em lojas de redes nacionais e não prestigiar o comércio local? Os atrativos são muitos e o poder de escolha é , de fato, do consumidor.
Precisamos refletir, fazer uma mea culpa, arregaçar as mangas e colocar a mão na massa para trazer o centro de volta ao seu lugar de destaque como um polo comercial!
Queremos o nosso centro comercial de volta!
Rogério Parente

Nenhum Comentário! Ser o primeiro.