A construção civil é um grande rotor na economia nacional e regional. Quem nunca sonhou em ter a casa própria?
Hoje falaremos um pouco dos imóveis de alto padrão e da retomada do mercado imobiliário na região.
Durante a pandemia ocorreu uma mudança de comportamento no mundo diante do cenário que vivíamos. Em Campos dos Goytacazes não foi diferente: as pessoas sentiram necessidade de frequentar espaços abertos e sem aglomeração. A demanda por terrenos e casas em condomínios fechados gerou uma valorização exponencial no setor.
Com essa mudança, os apartamentos ficaram parados, como uma segunda opção, e durante muito tempo não havia um lançamento sequer de prédios residenciais na área nobre da cidade. No entanto, quase quatro anos após o início da pandemia, parece que as coisas estão se normalizando.
Em 2023/24 saíram do papel grandes empreendimentos como ÍCONE Tamandaré, Airizes e Dahna II. Veja abaixo o que diz o Corretor de Imóveis, Jefferson Dias:

Construção civil volta com tudo
Assim como em diversas partes do Brasil, a construção civil na cidade de Campos dos Goytacazes voltou a registrar, nos últimos meses, uma movimentação de obras de edifícios e condomínios. Isto impulsiona, ainda, o mercado de materiais de construção, fomenta a mão de obra especializada e desenvolve diversos setores ligados à área.

De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro no Norte Fluminense (Firjan NF), Francisco Roberto Siqueira, no ano passado, a construção civil foi o segundo setor que mais gerou empregos no Estado do Rio.
A Firjan/Senai oferece cursos presenciais e a distancia nas áreas de edificações, instalações elétricas e hidráulicas, entre outros. Para saber mais informações basta clicar no link:
https://firjansenai.com.br/cursorio/portal/lista_cursos

Rogério Parente
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.